26 de janeiro de 2017

Toxicity

Juro que eu tentei escrever algo poético, mas ao longo desses anos não consigo me lembrar quando ele me despertou tal desejo.
Lembro de diálogos em que questionei por diversas vezes qual seria o defeito, qual a parte humana?
Foi ai que descobri, nunca foi cuidado ou proteção, nunca foi mimo, nunca foi preocupação. 

Controle.
Manipulação.
Falsa Moralidade.

Você sabe o que é violência psicológica? 

Ontem mesmo eu li algo parecido com: "É difícil ser feliz porque nos recusamos a largar o que nos deixa triste."
O agressor vai entrando de mansinho na vida, como quem não quer nada, um dia fala que você é linda sem maquiagem e noutro manda você tirar o batom carmim. 
"-Você tá igual uma puta!"
Aprisiona o nosso íntimo, anula nossa personalidade.
Mata a psiquê.

Foi ai que o vi, hoje, nas primeiras horas do meu dia.
O olhar, o semblante, as ações.
É horrível olhar para um rosto tão conhecido e arrepiar. 
Repulsão.
Medo.

É horrível só de lembrar.

É, às vezes eu prefira ser puta. 

Eu nunca tive tantas certezas quanto hoje.


(Eu nunca senti uma sensação tão ruim depois de escrever,
Inspiro e me falha o ar,
O estômago revira,
O café insiste em voltar,
Lágrimas)